Voltar

Ministro do Ambiente anuncia empreitada de 23,5ME para desassorear Ria de Aveiro

O Ministro do Ambiente anunciou esta terça-feira que a empreitada para o desassoreamento da Ria de Aveiro, que representa um investimento de 23,5 milhões de euros, vai ser lançada na segunda quinzena de maio.

"Na segunda quinzena de maio será lançada a empreitada de desassoreamento da Ria de Aveiro, investimento de 23,5 milhões de euros, tão desejada há tanto tempo", disse.

João Pedro Matos Fernandes falava no Museu Marítimo de Ílhavo, na sessão de apresentação dos Investimentos do Ministério do Ambiente, financiados pelo PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), na área da proteção do litoral.

Foram aprovados, no âmbito do PO SEUR, 47 projetos, num investimento total de 110 milhões de euros, com um financiamento comunitário do fundo de coesão de 88,5 milhões de euros.

Ao todo serão intervencionados 65 quilómetros do litoral, para proteger território e travar a erosão costeira, antecipando riscos provocados pelas alterações climáticas.

"São 65 quilómetros de costa, 20 dos quais já foram intervencionados. É isto que está em curso e este é um projeto paradigmático", comentou Matos Fernandes.

Fonte Diário de Noticias

Notícias Mais lidas