A deputada Helga Correia questionou hoje o facto de o desassoreamento da Ria de Aveiro ainda não ter avançado, dado que, pelas implicações ambientais, as dragagens devem ser feitas entre março e junho. Intervindo no plenário da Assembleia da República, a parlamentar social-democrata recordou que o ministro do Ambiente anunciou que a realização da obra "assentaria na apresentação a concurso no segundo trimestre de 2017 e conclusão (...)
Ler mais
O Ministro do Ambiente anunciou esta terça-feira que a empreitada para o desassoreamento da Ria de Aveiro, que representa um investimento de 23,5 milhões de euros, vai ser lançada na segunda quinzena de maio."Na segunda quinzena de maio será lançada a empreitada de desassoreamento da Ria de Aveiro, investimento de 23,5 milhões de euros, tão desejada há tanto tempo", disse.João Pedro Matos Fernandes falava no Museu Marítimo de Ílhavo, n (...)
Ler mais
Implementado pela Polis Litoral Ria de Aveiro - Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria de Aveiro, S.A, o Projecto da Transposição de Sedimentos para Optimização do Equilíbrio Hidrodinâmico na Ria de Aveiro, que abrange em especifico os Canais de Ovar até ao Carregal, Ovar até Pardilhó, Murtosa, Ílhavo, Lago do Paraíso e Zona Central da Ria, prevê a deposição dos dragados resultantes da operação para diversas fina (...)
Ler mais
Solução para tornar a via mais navegável avança este mês. Há 20 anos que não são retiradas areias acumuladas. Inertes vão reforçar margens e proteger a costa. O desassoreamento da ria de Aveiro, há muito reclamado na região, já tem dinheiro para sair do papel. O investimento de 23,4 milhões de euros terá apoio comunitário. A candidatura foi aprovada na última semana e garante uma comparticipação de 75% (17,6 milhões). Os rest (...)
Ler mais
O desassoreamento da Ria de Aveiro, um anseio antigo da região, vai avançar no próximo ano, assegurou ontem o Ministério do Ambiente. Em causa está um investimento de 25 milhões de euros que será concretizado pelo Polis da Ria de Aveiro.  
Ler mais