A sociedade RiaViva e Litoral da Região de Aveiro, S.A., herdeira da Polis Ria, irá investir na região 86 milhões de euros, com especial enfoque na proteção da zona costeira e lagunar contra os efeitos do avanço da água salgada. Investimentos a realizar nos próximos cinco anos.   Depois da Polis Ria de Aveiro ter investido um total de 73 milhões de euros, em que as maiores fatias foram para a defesa costeira e operações de dragag (...)
Ler mais
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) assumiu em 2016 a responsabilidade de liderar os projetos e as obras que vão garantir a preservação e a rentabilização dos potenciais económicos, ambientais e sociais do Baixo Vouga Lagunar, garantindo o apoio do Governo com a utilização de Fundos Comunitários e do Fundo Ambiental. Esse processo integra três obras da CIRA, com um valor total de cerca de 45 milhões de euros, q (...)
Ler mais
O Porto de Aveiro assinalou os 217 anos da abertura da barra e a data deixou sinais que reforçam os vínculos com a região, em cerimónia comemorativa do Dia do Porto de Aveiro, realizada no Cais Criativo da Costa Nova, no passado dia 03 de abril. A administração sublinha que não é apenas na dimensão económica e destaca o trabalho em defesa da qualificação ambiental e a defesa da costa surge como um dos elementos centrais. Eduardo F (...)
Ler mais

15:25h - 05/04/2025

Cais da Murtosa alvo de dragagens

O cais da Béstida, na freguesia do Bunheiro, Murtosa, está a ser alvo de trabalhos de dragagem, informa a Câmara local.    
Ler mais
Os clubes náuticos e pescadores profissionais da Ria de Aveiro vão solicitar ao Governo o mesmo tratamento que tiveram os congéneres do Algarve, para o desassoreamento dos portos e ancoradouros, revelou fonte associativa. «Os clubes e associações náuticas da Ria de Aveiro, em conjunto com a Associação da Pes­ca Artesanal da Região de Avei­ro (APARA), decidiram apelar à intervenção direta e urgente do Governo, com vista à resoluç (...)
Ler mais